O PROBLEMA

(Problem Statement)

Eu acredito [ QUE MEU BRANDING COM MINHA MARCA E WEBSITE], irá me ajudar a[CONSEGUIR MELHORES OPORTUNIDADES DE EMPREGO, MAIS VISIBILIDADE DOS MEUS PROJETOS
COMO DESIGNER E MAIS SATISFAÇÃO PESSOAL]. Eu saberei se o objetivo foi atingido quando[O NÚMERO DE CLIENTE, NOVAS OFERTAS DE TRABALHO, CONTATOS E ENTREVISTAS FOREM CONVERTIDOS EM VALOR MONETÁRIO].

O PROCESSO DE BRANDING

(Utilizando o Design Thinking para sua marca se tornar um símbolo de branding)

O PROCESSO DE BRANDING compreende não apenas a criação de um logo, mas A CRIAÇÃO DE UMA
MARCA ATRAVÉS DO PROJETO DE DESIGN que compreende vários aspectos relacionados através do
pictograma visual: o conceito, os valores, a mensagem e as associações subjetivas, isso caracteriza
uma marca. BRANDING É O CONJUNTO DE APLICAÇÕES que estão dentro da identidade da marca
e são utilizadas para produção de outros produtos, aplicação ou divulgação da mesma.”

Planejamento

PESQUISA INSIGHTS DESENVOLVIMENTO PROTÓTIPOS
1. Personas 4. Painel Semântico 6. Marca 9. Mídias Sociais
2. Entrevisa 5. Conceituação 7. Escala de Cores 10. Papelaria
3. Mood Board 8. Tipografia 11. Banners
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PESQUISA

1. PERSONAS

Persona é uma ferramenta de UX que utiliza alguns dos conceitos de público-alvo, como dados demográficos, mas tem o objetivo de humanizar o usuário focando na análise de hábitoscomportamentos e analisa e utiliza o contexto em que o indivíduo está inserido.

CAIO LIMA

43 anos
Empreendedor
casado

  • Vai olhar trabalhos realizados
  • Vai olhar experiência
  • Procurar p/ clientes
  • Processo de trabalho

FABRÍCIO SANTOS

39 anos
Head de Design
solteiro

  • Conhecimento em tecnologia;
  • Projetos de destaque;
  • Projetos mais desafiadores.

CAROLINE SILVA

45 anos
Gerente de RH
casada c/ filhos

  • Informações sobre formação
  • Detalhamento da experiência
  • Perfil pessoal

2. ENTREVISTA C/ USUÁRIOS

Entrevistas com o usuário são necessárias para validação e acuracidade das personas que foram traçadas,
além de permitirem coleta de dados e um overview das necessidades dos usuários
e insights de usabilidade e valor para o projeto de produto.

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3. MOOD BOARD

Benchmark de referências visuais que carregram conceitos de mercado e de concorrentes,
assim como formas, cores, imagens, figuras, fotografias que podem servir de ponto
de partida para a criação da estética do projeto de produto.

INSIGHTS

4. PAINEL SEMÂNTICO

Foram utilizados processos de concepção utilizando ferramentas de exploração
de processos mentais transcritos em definições, conceitos e palavras.
Foram utilizados de processos de psicologia, coaching e mentoria de design.

MISSÃO

” Resolver problemas utilizando metodologias de design procurando
proporcionar a melhor experiência aos envolvidos, tendo em mente
a aplicação prática da solução proposta e o retorno esperado pelo cliente.”

PROCESSO DE NAMING

Que reflita seus objetivos
Resolver problemas com uma nova abordagem
Que expresse seu diferencial
Diversificação de conhecimentos
Que evoque a experiência que você quer entregar
Reflexão, criatividade, inovação

BRAINSTORMING DE PALAVRAS

(construídos em sentidos ou experiências que a marca entrega)

retalhos
colagem
funil
peneira
PRISMA
união
mescla

combinação
MOSAICO
mix
mistura
MISCELÂNEA
composto

5. Conceituação

“Na minha concepção, podemos fazer um
paralelo do funcionamento do prisma e o
processo do Double Diamond: as luzes
coloridas são todos os tipos de materiais
coletados na fase de divergir, e a luz branca
é o produto da capacidade de convergir para
uma solução única, simples e assertiva,
utilizando um processo complexo para
entregar um produto simples.”

DESENVOLVIMENTO

6. USOS DA MARCA

Aplicação Vertical

Aplicação Horizontal

Aplicações em fundos coloridos

7. ESCALA DE CORES

Paleta de cores um

Paleta de cores dois

Paleta de cores três

8. TIPOGRAFIA

Calibri Regular

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GOBOLD REGULAR

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PROTÓTIPOS

9. APLICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

Blog do Medium
Página do Linkedin

10. APLICAÇÃO EM PAPELARIA

11. BANNERS DIGITAIS ESTÁTICOS