O PROBLEMA
(Problem Statement)
Eu acredito [ QUE MEU BRANDING COM MINHA MARCA E WEBSITE], irá me ajudar a[CONSEGUIR MELHORES OPORTUNIDADES DE EMPREGO, MAIS VISIBILIDADE DOS MEUS PROJETOS
COMO DESIGNER E MAIS SATISFAÇÃO PESSOAL]. Eu saberei se o objetivo foi atingido quando[O NÚMERO DE CLIENTE, NOVAS OFERTAS DE TRABALHO, CONTATOS E ENTREVISTAS FOREM CONVERTIDOS EM VALOR MONETÁRIO].
O PROCESSO DE BRANDING
(Utilizando o Design Thinking para sua marca se tornar um símbolo de branding)
“O PROCESSO DE BRANDING compreende não apenas a criação de um logo, mas A CRIAÇÃO DE UMA
MARCA ATRAVÉS DO PROJETO DE DESIGN que compreende vários aspectos relacionados através do
pictograma visual: o conceito, os valores, a mensagem e as associações subjetivas, isso caracteriza
uma marca. BRANDING É O CONJUNTO DE APLICAÇÕES que estão dentro da identidade da marca
e são utilizadas para produção de outros produtos, aplicação ou divulgação da mesma.”
PESQUISA
1. PERSONAS
Persona é uma ferramenta de UX que utiliza alguns dos conceitos de público-alvo, como dados demográficos, mas tem o objetivo de humanizar o usuário focando na análise de hábitos, comportamentos e analisa e utiliza o contexto em que o indivíduo está inserido.
2. ENTREVISTA C/ USUÁRIOS
Entrevistas com o usuário são necessárias para validação e acuracidade das personas que foram traçadas,
além de permitirem coleta de dados e um overview das necessidades dos usuários
e insights de usabilidade e valor para o projeto de produto.
![formulario-um](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/formulario-um.jpeg)
![formulario-dois](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/formulario-dois.jpeg)
3. MOOD BOARD
Benchmark de referências visuais que carregram conceitos de mercado e de concorrentes,
assim como formas, cores, imagens, figuras, fotografias que podem servir de ponto
de partida para a criação da estética do projeto de produto.
![moodboard](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/moodboard.png)
INSIGHTS
4. PAINEL SEMÂNTICO
Foram utilizados processos de concepção utilizando ferramentas de exploração
de processos mentais transcritos em definições, conceitos e palavras.
Foram utilizados de processos de psicologia, coaching e mentoria de design.
MISSÃO
” Resolver problemas utilizando metodologias de design procurando
proporcionar a melhor experiência aos envolvidos, tendo em mente
a aplicação prática da solução proposta e o retorno esperado pelo cliente.”
PROCESSO DE NAMING
Que reflita seus objetivos
Resolver problemas com uma nova abordagem
Que expresse seu diferencial
Diversificação de conhecimentos
Que evoque a experiência que você quer entregar
Reflexão, criatividade, inovação
BRAINSTORMING DE PALAVRAS
(construídos em sentidos ou experiências que a marca entrega)
retalhos
colagem
funil
peneira
PRISMA
união
mescla
combinação
MOSAICO
mix
mistura
MISCELÂNEA
composto
5. Conceituação
![marca-pg-direcao-de-arte](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/marca-pg-direcao-de-arte.png)
“Na minha concepção, podemos fazer um
paralelo do funcionamento do prisma e o
processo do Double Diamond: as luzes
coloridas são todos os tipos de materiais
coletados na fase de divergir, e a luz branca
é o produto da capacidade de convergir para
uma solução única, simples e assertiva,
utilizando um processo complexo para
entregar um produto simples.”
DESENVOLVIMENTO
6. USOS DA MARCA
![marca-assinatura-vertical](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/marca-assinatura-vertical.png)
Aplicação Vertical
![marca-assinatura-horizontal](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/marca-assinatura-horizontal.png)
Aplicação Horizontal
![marca_color_bg_azul](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/marca_color_bg_azul.png)
![marca-color-bgroxo](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/marca-color-bgroxo.jpeg)
![marca-branca-bgazul](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/marca-branca-bgazul.jpeg)
![marca-branca-bgroxo](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/marca-branca-bgroxo.jpeg)
Aplicações em fundos coloridos
7. ESCALA DE CORES
![paleta-de-cores-um](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/paleta-de-cores-um.jpeg)
Paleta de cores um
![paleta-de-cores-dois](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/paleta-de-cores-dois.jpeg)
Paleta de cores dois
![paleta-de-cores-tres](https://prismaconsultoriadedesign.com.br/wp-content/uploads/sites/69/2021/03/paleta-de-cores-tres.jpeg)
Paleta de cores três
8. TIPOGRAFIA
Calibri Regular
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Aenean euismod bibendum
laoreet. Proin gravida dolor sit amet lacus
accumsan et viverra justo commodo.
GOBOLD REGULAR
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Aenean euismod bibendum
laoreet. Proin gravida dolor sit amet lacus
accumsan et viverra justo commodo.